Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já conhece o novo Mercedes-AMG GT R Roadster?

A Mercedes revelou o seu Mercedes-AMG GT R Roadster, o 16.º membro da família AMG GT, que terá uma edição limitada a 750 unidades.

O novo desportivo alemão topo de gama sem capota conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 CV de potência e 700 Nm de binário capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 317 km/h. A caixa automática é de dupla embraiagem com sete velocidades.

A secção dianteira inclinada para baixo e a grelha do radiador específica da AMG inclinada para a frente criam uma visual distintivo semelhante ao do “nariz de tubarão”. Destaque para as jantes de 19 ou 20 polegadas, caixas dos espelhos em preto brilhante e pinças dos travões em amarelo. A asa traseira de grandes dimensões impõe-se na traseira, contribuindo para maior carga aerodinâmica, juntando-se no estilo ao escape em titânio e ao grande difusor traseiro.

Um perfil ativo aerodinâmico de fibra de carbono está “escondido” à frente do motor que se expande de acordo com o programa de condução produzindo o “efeito Venturi” de sucção do carro em relação à estrada melhorando a estabilidade e a precisão a alta velocidade, e sem alterar a pressão aerodinâmica conduzindo os fluxos de ar até ao duplo difusor traseiro.

Com transmissão de dupla embraiagem e suspensão adaptativa com ajuste de amortecimento, o GT R Roadster oferece seis modos de condução, com ou sem a capota de lona colocada, dentro de um cockpit luxuoso. Destaque para a solução de duplo ecrã no tablier, com um painel de instrumentos de 12,3 polegadas associado ao de infoentretenimento com 10,25 polegadas e diversos elementos em fibra de carbono.

Tratando-se de uma edição especial, o modelo alemão tem uma placa alusiva no túnel central. Os bancos desportivos AMG Performance com revestimento em couro Nappa preto também estarão disponíveis neste Roadster.

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.