Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tudo o que já sabemos sobre o Tesla Model Y

O SUV compacto da marca americana será apresentado amanhã, na Califórnia

A Tesla vai apresentar o novo Model Y já amanhã, em Hawthorne, na Califórnia. Apesar de todo lo secretismo oficial, o fundador e CEO Elon Musk tem revelado alguns detalhes do Model Y. Veja tudo o que já sabemos.

Resultado de imagem para Model Y

O Tesla Model Y é um SUV compacto e, por isso, mais pequeno que o Model X. Terá como base o mesmo chassis usados pelo Model 3, o modelo de entrada de gama da Tesla, com o qual partilhará também 75% das peças e componentes, incluindo as baterias e os motores elétricos. Nas palavras do próprio Elon Musk, o Model Y será 10% mais imponente que o Model 3.

Apesar da partilha da base e dos componentes, o Model Y terá uma autonomia por carga de bateria ligeiramente inferior, abaixo dos 530 Km (ciclo WLTP) do Model 3.

Como é mais pesado e menos aerodinâmicos que o Model 3 (que pesa 1847 Kg), a versão de topo do Y deverá acelerar dos zero aos 100 Km /h em pouco mais de 4 segundos e atingir os 200 Km/h de velocidade de ponta.

De referir ainda que o Model Y não terá as portas estilo asas de falcão que são uma das particularidades do Model X. Quando a preços, Musk anunciou que o Y será cerca de 10% mais caro que o Modelo 3.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.