Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Volvo FH com I-Save reduz custos com combustível até 7%

A Volvo Trucks apresentou o Volvo FH com I-Save que consegue reduzir os custos com combustível até 7% em operações de longo curso, sem comprometer as características de condução.

A Volvo Trucks apresentou o Volvo FH com I-Save: combinando o novo motor D13TC com funcionalidades atualizadas de poupança de combustível, esta nova solução consegue reduzir os custos com combustível até 7% em operações de longo curso, sem comprometer as características de condução.

A procura de transportes por toda a Europa está a aumentar e os camiões percorrem distâncias cada vez maiores. Ao mesmo tempo, os operadores de transportes enfrentam preços de combustível cada vez mais elevados, o que faz aumentar a pressão ao nível da rentabilidade.

“O Volvo FH com I-Save é a nossa resposta a este desafio. Trata-se de uma solução completa que combina a nossa tecnologia mais recente para reduzir significativamente o consumo de combustível em operações de longo curso. E sem comprometer as características de condução”, afirmou Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

No centro do Volvo FH com I-Save está o novo motor D13TC de última geração, o motor de longo curso da Volvo Trucks com o consumo mais económico de sempre.

Dispõe de pistões com um interior com uma forma ondulada patenteada que melhora a combustão e aumenta a eficiência, direcionando o calor e a energia para o centro dos cilindros. O excesso de energia nos gases de escape é depois utilizado para alimentar o motor através de uma turbina adicional no fluxo de escape. A unidade Turbo Compound.

O motor D13TC debita até 300 Nm de binário adicional, o que significa menos aceleração e combustível para manter uma velocidade constante em tráfego de autoestrada. Esta é a solução ideal para clientes de longo curso.

Outras características do I-Save são os novos eixos traseiros com consumo económico, uma atualização do sistema I-See baseado em mapa que analisa e se adapta aos declives e inclui software de mudança de velocidades otimizado para aplicações de longo curso. Os ganhos combinados de eficiência de todos estes produtos e serviços podem resultar em poupanças ao nível dos custos com combustível até 7% em comparação com um motor D13 Euro 6 Step D.

O Volvo FH com I-Save já se encontra disponível para encomenda nos mercados europeus.

Incluído no Volvo FH com I-Save:

  • Motor D13TC (Turbo Compound) 460 CV (2600 Nm) ou 500 CV (2800 Nm)

  • Novos eixos traseiros com um consumo bastante económico

  • Eco-Stop

  • I-Cruise com I-Roll, que ajusta a velocidade para manter o consumo de combustível baixo

  • Bomba de direção assistida com cilindrada variável

  • I-See atualizado

  • I-Shift atualizada com software otimizado para longo curso

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.