Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Comercial da Volkswagen número 10 milhões sai de fábrica

Um marco no aniversário da fábrica: há exatamente 63 anos, foi iniciada a produção da Volkswagen Veículos Comerciais na fábrica de Hannover-Stöcken.

E no passado dia 8 de março, a unidade 10 milhões saiu da linha de produção: uma Caravelle T6 vermelha e branca. A Volkswagen Veículos Comerciais doou este modelo de 9 lugares à Fundação ‘Hannover AUF DER BULT Children’s Hospital’.

“A produção da unidade 10 milhões na nossa fábrica em Hannover é um símbolo de uma história de sucesso única, que pretendemos continuar a contar. Para isso, estamos a reconvertê-la completamente – com novos produtos e
modelos de negócio”, afirmou Thomas Sedran, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais.

“A Volkswagen Veículos Comerciais faz parte da cidade há 63 anos. Estou, portanto, muito feliz pelo nosso veículo 10 milhões também passar a circular nas estradas de Hannover, ajudando neste importante contributo dado por esta fundação”, concluiu Sedran.

Trata-se de uma fundação independente, sem fins lucrativos, que, desde 1863, cuida de crianças e adolescentes em diferentes especialidades médicas desde os primeiros dias pós-natal até à idade adulta.

A produção da T1 começou na fábrica construída em Hannover-Stöcken em 8 de março de 1956. Além das várias gerações de veículos da série T, da LT, da pick-up Taro e, num determinado período de tempo, do Beetle que também foi produzido nesta unidade.

Hoje, a T6 – e a próxima atualização T6.1 – bem como o Amarok são produzidos em Hannover. A Volkswagen Veículos Comerciais tem cerca de 14.500 colaboradores na fábrica de Hannover.

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.