Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Perfil: Artur Fernandes, Diretor Geral Delegado da FCA Portugal

Artur Fernandes iniciou a sua carreira no setor automóvel no ano 2000, na Fiat Auto Portuguesa, onde desempenhou funções na área comercial até abraçar a sua primeira experiência internacional na Fiat Auto França como Gestor de Produto.

Em 2004 regressa a Portugal, onde desempenha diversas funções como, Commercial Training Manager, Marketing Manager Lancia, Sales Manager Alfa Romeo & Lancia, assumindo em 2007 as funções de Country Manager Alfa Romeo & Lancia e transversalmente às marcas representadas pelo grupo, a função de Brand Marketing Communication Manager.

Em 2012, inicia a sua segunda experiência internacional, desta vez no Head Quarter em Itália, onde assume responsabilidades de Marketing Manager de diferentes produtos da gama Fiat e mais tarde a responsabilidade de Marketing Planning, Brand Development & Optimization, suportando a atividade dos mercados sob a sua responsabilidade.

É em 2015 que regressa a Portugal na qualidade de Diretor Geral Delegado, tendo liderado a estratégia de reestruturação da rede de concessionários, com a integração da marca Jeep no portfólio das marcas representadas pela FCA Portugal, e tendo contribuído para a estratégia de lançamento de 10 novos modelos das várias marcas do grupo, numa forte ofensiva de produto que permitiu às marcas da FCA Portugal atingir crescimentos acima do mercado, consecutivamente nos últimos anos.

Artur Fernandes é Licenciado em Gestão de Empresas e concluiu um MBA em Gestão e um Pós Graduação em Marketing pelo ISCTE.

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.