Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Audi Q4 e-tron chega em 2020

A Audi apresentou no Salão de Genebra o seu novo Q4 e-tron que chegará aos mercados em 2020 com autonomia a rondar os 480 km.

Tendo como base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o novo Q4 e-tron conta com 4,59 metros de comprimento e 1,9 metros de largura, sendo ligeiramente mais curto e largo do que o Audi Q5.

O novo modelo da Audi comporta algumas semelhanças, ao nível do design, com o E-tron como a grelha single frame e os perfis de iluminação. Mas o maior destaque vai para estreia da pintura especial Solar Sky que reflete a luz solar (de onda curta) para reduzir “significativamente” o calor na carroçaria e no interior – o que acaba por melhorar a autonomia.

O interior, graças a uma distância entre eixos de 2,77 metros e à falta de qualquer túnel de transmissão, é bastante espaçoso. Destaque para o design minimalista e ecrã duplo sensível ao toque do sistema de infoentretenimento.

O novo SUV da Audi utiliza um motor elétrico síncrono que alimenta o eixo traseiro a maior parte do tempo, produzindo 202 CV de potência e 310 Nm de binário. Um segundo motor elétrico, menor, impulsiona as rodas dianteiras quando a tração é baixa ou quando a potência total é solicitada – o que significa uma potência total de 302 CV (cerca de 100 CV a menos que o E-tron Full).

A bateria, montada sob o piso do veículo, tem uma  capacidade de 82 kWh que pode ser carregada a um máximo de 125 kW – uma carga de 80% demorará cerca de 30 minutos. A autonomia total chega a 450 quilómetros no ciclo WLTP.

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.