Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda CR-V com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

O novo Honda CR-V obteve a classificação máxima de cinco estrelas nos mais recentes testes de segurança Euro NCAP.

O Honda CR-V apresenta-se com uma carroçaria de estrutura única que oferece rigidez e resistência, e com um conjunto de tecnologias ativas de segurança.

Com um conceito de “Segurança em Todas as Direções”, esta plataforma incorpora a mais recente geração da tecnologia exclusiva da Honda de carroçaria ACE (Advanced Compatibility Engineering).

Este tipo de design recorre a uma rede de elementos estruturais interligados que distribui as energias da colisão de forma mais uniforme e ajuda a reduzir a transferência de energia para dentro da célula de segurança dos passageiros em caso de impacto, oferecendo uma proteção superior de todos os lados, independentemente do ângulo do impacto.

As funcionalidades de segurança passiva no novo Honda CR-V são complementadas pelo sistema Honda Sensing, um pack de tecnologias ativas de segurança e de assistência ao condutor. O sistema Honda Sensing está entre os conjuntos de segurança ativa mais abrangentes da sua classe. A combinação das informações recolhidas pelos sensores de radar e pelas câmaras, juntamente com uma série de sensores de alta tecnologia permitem alertar e ajudar o condutor a lidar com as situações de condução potencialmente mais perigosas.

O novo Honda CR-V junta-se assim à restante da gama Honda, seguindo as pisadas do Honda Jazz, Honda HR-V e Honda Civic, com a máxima classificação de cinco estrelas nos mais recentes testes de segurança da Euro NCAP.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.