Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TomTom aposta na Microsoft Azure para a cloud

A TomTom (TOM2) e a Microsoft (MSFT) anunciaram a expansão da sua parceria, levando os mapas e os dados de trânsito da TomTom para vários cenários de mapeamento nos serviços cloud da Microsoft.

Com esta parceria, a TomTom será o fornecedor líder de dados de localização para o Microsoft Azure e o Bing Maps. A TomTom vai também alargar a sua relação com a Microsoft, selecionando o Microsoft Azure como o seu fornecedor de cloud.

Os Azure Maps oferecem uma Interface de Programação de Aplicações (APIs) de localização segura para providenciar contexto geoespacial aos dados. O serviço Azure Maps melhora o valor da plataforma cloud Microsoft Azure, que ajuda empresas e criadores a desenvolver soluções de IoT, mobilidade, logística e rastreamento de ativos. Os dados de mapas e serviços da TomTom são um componente importante para completar esses cenários de clientes corporativos.

Os Azure Maps despoletam vários cenários de localização para a Microsoft e os seus clientes passam a ter suporte nativo, desde a criação de painéis baseados em mapas para visualizar a análise espacial de IoT, até aos cenários de mobilidade para movimentação de veículos. Por exemplo, na agricultura, os clientes podem facilmente seguir a utilização de sensores das plantações para culturas, gado, tratores e muito mais, para otimizar a produção.

O uso dos serviços de roteamento do Azure Maps, impulsionados pela TomTom, permitem uma distribuição criteriosa de mercadorias agrícolas para retalho, restaurantes e entrega em domicílio. A utilização dos mapas e informações de trânsito mais recentes pode determinar o alcance da entrega, otimizar as rotas e fornecer insights ao cliente sobre o status da entrega.

Ao fornecer as informações mais atualizadas de mapas e trânsito em combinação com os serviços e SDKs do Azure Maps, a TomTom ajudará a perpetuar as melhores aplicações para smart cities. Os SDKs do Azure Maps que usam os serviços TomTom facilitam a execução de vários conjuntos de dados de diferentes fontes – como taxas de parquímetro em tempo real, tráfego específico de ruas, redução da emissão de carbono, redução da poluição sonora e muito mais, numa aplicação baseada em mapas para a visualização de informação da cidade, crucial para os seus cidadãos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.