Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lime reforça serviço durante a noite

A partir desta terça-feira, a Lime, plataforma em mobilidade sustentável de trotinetes elétricas, irá reforçar os seus serviços durante a noite.

Com o objetivo de apoiar os utilizadores a movimentarem-se em Lisboa também no período noturno, a Lime irá disponibilizar trotinetes nos locais habituais e reforçar a sua frota nas áreas junto às paragens e estações de transportes públicos (metro e autocarro) e da rede noturna.

“Lisboa é uma cidade que tem muita vida durante a noite, com muitos cursos noturnos, eventos de lazer e cultura e até mesmo os reencontros após o trabalho com amigos e familiares. Queremos criar uma solução para os nossos utilizadores que se querem deslocar na cidade de forma rápida, ecológica e divertida durante o período noturno. A Lime tem trabalhado em conjunto com a cidade para melhorar constantemente a sua oferta em mobilidade e decidimos, por isso, disponibilizar trotinetes durante este período de forma a complementar a oferta de transportes já existente”, explicou o diretor de expansão da Lime em Portugal, Luís Pinto.

Com o lançamento desta operação, também os Juicers, pessoas que colaboram com a Lime na recolha, carregamento e distribuição das trotinetes durante a noite, ganham novas oportunidades.

“A nossa comunidade de Juicers é muito ativa e contribui proativamente para o bom funcionamento da Lime em Lisboa, ajudando na recolha e recarregamento das trotinetes e na organização da cidade. Este alargamento do horário fará com que haja um maior número de trotinetes para recolher durante o dia, aumentando também as oportunidades para esta comunidade”, acrescentou o responsável.

A Lime aproveita ainda este novo lançamento para reforçar as mensagens de segurança e respeito pela cidade e pelos outros condutores.

“O período noturno exige que os utilizadores tenham um cuidado redobrado, devido à pouca visibilidade. Assim, e no seguimento da campanha Respect The Ride que lançámos no passado mês de dezembro, alertamos a todos os utilizadores para que se protejam através do uso de capacete, e respeitem o trânsito, os peões e os outros condutores”, concluiu Luís Pinto.

A Lime chegou a Lisboa a 4 de outubro e, desde então, mais de 53 mil utilizadores – dos quais 57% afirma escolher a Lime para se deslocar de e para o trabalho ou universidade – já optaram por esta forma para se movimentarem na cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.