Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Avis Budget Group e Continental reforçam parceria

O Avis Budget Group e a Continental anunciaram esta terça-feira a expansão da parceria existente entre as duas companhias. Ao abrigo da colaboração entre estas empresas, o Avis Budget Group vai melhorar a sua frota de veículos conetados na Europa e nos Estados Unidos equipando 50.000 veículos com a tecnologia de ponta da Continental “Key as a Service” (KaaS). Destas 50.000 viaturas, 25.000 fazem parte do mercado europeu.

A solução KaaS da Continental permite uma comunicação de dados bidirecional entre o veículo e o sistema na cloud do Avis Budget Group, assim como com a app da Avis. Adicionalmente, a solução pós-venda da Continental elimina a necessidade de utilização da chave do carro e permite aos clientes utilizar a app da Avis para desbloquear o veículo e ligar o motor.

Até agora, a tecnologia KaaS apenas permitia entrar na viatura e dar à ignição sem chave, e apenas estava disponível no “Mobility Lab” do Avis Bduget Group em Kansas City, nos Estados Unidos da América, que serve como plataforma de teste para veículos e operações totalmente conectados.

Mark Servodidio, Presidente do Avis Budget Group, afirmou que “a tecnologia da Continental, combinada com as novas funcionalidades da app da Avis na Europa, é mais um exemplo de que estamos a reinventar o aluguer de veículos, tornando a experiência global do cliente mais conveniente, transparente, personalizada e contínua. Estamos muito satisfeitos por aproveitar o sucesso do teste piloto da tecnologia ‘Key as a Service’, efetuado nos Estados Unidos, e oferecer aos nossos clientes europeus maior mobilidade onde e quando eles precisam. Deste modo, estamos um passo mais perto do nosso objetivo de ter uma frota totalmente conectada até ao final de 2020.”

“O Avis Budget Group está a demonstrar o poder da Internet das Coisas ao conectar os veículos à cloud e às apps,” afirmou por sua vez Helmut Matschi, membro do conselho executivo da Continental. “A nossa solução KaaS revela a capacidade da Continental de iterar rapidamente um novo produto para mobilidade partilhada que é conectado, seguro e sem necessidade física de chave. Estamos entusiasmados por permitir novas formas de utilização para a Avis, que vão oferecer aos seus clientes uma experiência mágica.”

A tecnologia KaaS da Continental é expansível a construtores automóveis, modelos de veículos e regiões e permite um tempo mais rápido de comercialização sem alterações no circuito ou modificações na arquitetura dos veículos. O sistema da Continental inclui serviços e hardware.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.