Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport só para pistas

A marca alemã apresentou o novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, uma versão apenas para pista derivada do novo 718 Cayman GT4 de 6 cilindros atmosféricos que ainda não foi oficialmente apresentado.

Destinado apenas para pistas, o novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport conta com um motor de seis cilindros boxer de 3.8 litros capaz de debitar uma potência de 425 CV (mais 40 CV que o anterior Cayman GT4) e 425 Nm de binário. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem PDK de seis velocidades.

A Porsche vai disponibilizar o novo 718 Cayman GT4 Clubsport nas variantes Competition e Trackday. A Competition está pronta a competir e destina-se à classe GT4 da FIA e permite diversos ajustes como, por exemplo, ao nível da suspensão ou  distribuição de travagem.

Já a versão Trackday foi criada para pilotos amadores, destinando-se a eventos privados e track days – mantém o ABS, o controlo de estabilidade e de tração para além de vir equipada com um setup pré-definido dos amortecedores e de não permitir o ajuste da distribuição de travagem.

Ambas as versões contam com rollbar, cinto de segurança de seis pontos e baquet de competição, partilhando carroçaria e elementos aerodinâmicos otimizados para a criação de downforce.

O preço da versão Trackday é de 134 mil euros (sem impostos), enquanto a versão Competition custa 157 mil euros (também sem impostos). Já disponíveis para encomenda, os primeiros exemplares deverão chegar aos clientes a partir de fevereiro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.