Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já pode configurar o novo Tesla Model 3

O Design Studio/Configurador do Model 3 já se encontra disponível em Portugal para todos os potenciais compradores (para os titulares de reserva o configurador já estava disponível desde dezembro), disponibilizando as versões Long Range Battery All-Wheel Drive e o Model 3 Performance.

Em Portugal, o Model 3 – em exposição nas lojas Tesla de Lisboa e do Porto – está disponível a partir dos 60.200 euros para a versão Long Range Dual Motor AWD (com autonomia a rondar os 544 quilómetros e uma velocidade máxima de 230 km/h) e a partir dos 71.300 euros para a versão Performance (autonomia a rondar os 530 quilómetros, velocidade máxima de 250 km/h). A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em apenas 3,7 segundos para ambas.

A versão Performance contá com spoiler em fibra de carbono, jantes de 20 polegadas (jantes Aero de 18” na versão Long Range Dual Motor AWD, Sport de 19” em opção por mais 1.600 euros), distribuição de peso 50/50, função Track Mode e calibradores de travões.

Tanto o Model 3 Long Range Dual Motor AWD como o Model 3 Performance têm o preto como cor base. Em opção, o Midnight Silver (prateado) e Deep Blue (azul) por 1.600 euros, o Pearl White (branco) por 2.200 euros e o Multi Coat Red (vermelho) por 2.700 euros.

Para os clientes que queiram incluir o Enhanced Autopilot – modo que permite ao carro ajustar-se automaticamente à velocidade do trânsito, manter-se na mesma faixa de rodagem e estacionar automaticamente – será preciso desembolsar 5.400 euros adicionais.

As primeiras entregas em solo europeu devem começar em fevereiro, apenas para os titulares de reserva, enquanto as restantes estão previstas para março.

Recorde-se que todos os clientes do Tesla Model 3 têm acesso (pago) à rede global de supercarregadores – só na Europa já existem 430 locais. Em Portugal, a rede conta com 44 supercarregadores distribuídos em 5 estações. Na Europa, o Tesla Model 3 incorpora ainda um ponto de carregamento CCS – compatível com outras redes de carregamento rápido para além daquela que pertence à Tesla.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.