Últimos VW com motor de combustão interna chegam em 2026
A próxima geração de modelos da Volkswagen com motores a gasolina e Diesel, prevista para chegar ao mercado em 2026, será a última.
O diretor de estratégia da Volkswagen, Michael Jost, revelou numa entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, que a empresa se está a preparar para eliminar a tecnologia de combustão interna: "Em 2026, será lançado o nosso último modelo produzido numa plataforma de combustão interna". Ainda nas mesmas declarações, Jost afirma que os últimos modelos a gasolina ou Diesel da marca alemã deverão ser vendidos entre 2030 e 2040.
Palavras que fazem eco com as do seu colega Thomas Ulbrich, diretor do recém-criado departamento de eletromobilidade da Volkswagen ID: "Está na hora de revolucionar o mercado automóvel!". Recordando que o grupo alemão tem como objetivo produzir anualmente um milhão de veículos elétricos em 2025.
Jost afirmou ainda que 2019 marcará a entrada da Volkswagen numa nova era com a chegada do primeiro elétrico da marca: o Volkswagen I.D. Neo. Possível devido a dois fatores cruciais: preços de produção mais acessíveis e veículos com autonomia adequada (embora dependente de uma infra-estrutura de carregamento ainda em desenvolvimento).
A construtora alemã aposta forte com o investimento, anunciado em novembro, de 44 milhões de euros (o maior da sua História) para os próximos cinco anos: 30 milhões em pesquisa e desenvolvimento na área da mobilidade elétrico e 14 nos campos da condução autónoma e digitalização de serviços.