Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Renault expande produção de comerciais de China

O Grupo Renault vai aumentar a produção de veículos comerciais ligeiros na China e alargar a sua gama com à produção de três furgões elétricos, a partir de 2019.

Assinatura do acordo de cooperação estratégico entre a Renault e Brilliance (foto Renault)..

A expansão desta área de negócio estará baseada na Renault-Brilliance-Jinbei Automotive Company, a joint-venture criada em janeiro com os chineses da Brilliance, para a produção de veículos comerciais ligeiros.

O Grupo Renault e a Brilliance China Automotive Holdings Limited (Brilliance) criaram em janeiro uma empresa conjunta para a produção de veículos comerciais ligeiros das marcas Jinbei, Renault e Huasong. O objetivo é atingir uma produção de 150 mil unidades anuais a partir de 2022, incluindo já os furgões elétricos. Nos primeiros nove meses do ano, as vendas da marca Jinbei somaram 124 900 unidades.

A joint-venture franco-chinesa está sedeada em Shenyang e produz furgões pequenos, médios e grandes. O mercado chinês de comerciais ligeiros está em grande progressão, devendo atingir este ano os 3 milhões de unidades.

A Brilliance China Automotive Holdings Limited é um dos maiores grupos automóveis da China, detendo as suas marcas próprias e acordos de fabrico com a Renault e a BMW. Está cotado na Bolsa de Hong Kong.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.