Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Grandland X chega em novembro a partir de 29 mil euros

O novo SUV compacto da Opel chega a Portugal no próximo mês, com preços a partir de 29 mil euros. Encomendas já abriram na rede de concessionários Opel.

A gama Opel Grandland X desdobra-se por dois níveis de equipamento, Edition e Innovation, e por duas motorizações, uma turbodiesel e uma gasolina turbo.

Os preços iniciam-se em 29.090 euros para as versões a gasolina e em 32.090 euros para os turbodiesel. A caixa automática de oito velocidades pode ser encomendada para qualquer versão, com um acréscimo de preço de apenas 2000 euros.

O motor turbodiesel 1.5 Turbo D, de 130 cv de potência e 300 Nm de binário máximo. Na versão com caixa manual, bem como na de caixa automática de oito velocidades, os valores de consumo em ciclo misto situam-se em 4,1 l/100 km e as emissões de CO2 em 108 g/km.

O propulsor gasolina 1.2 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina, debita 130 cv de potência. O consumo em ciclo misto é de 5,2 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se em 120 g/km, na versão com caixa manual (5,2 l/100 km e 119 g/km CO2 com caixa automática de oito velocidades).

Ambas azs motorizações poder ser equipadas com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades e cumprem as os níveis de emissões de CO2 da norma Euro 6d-TEMP.

O equipamento do Opel Grandland X é vasto e pode incluir o sistema anti-colisão frontal com deteção de peões, faróis inteligentes LED e ajuda ao estacionamento com câmara 360º. Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o alerta de saída de faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, programador de velocidade inteligente, assistência ao arranque em subida e sistema de informação e entretenimento e infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis de até oito polegadas. Os telemóveis mais modernos podem receber carga por indução. Também disponível como opção surge o sistema de som de alta-fidelidade com assinatura Denon.

Com chegada do Grandland X a Opel relança também o Mokka X, que passa a Classe 1 nas portagens das autoestradas devido às recentes alterações da lei.

Com a nova regulamentação de portagens de autoestradas, que entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2019, a classificação do Opel Mokka X baixa para Classe 1. Esse facto permite à Opel Portugal comercializar sem limitações um dos mais destacados ‘best-sellers’ do segmento em toda a Europa.

“A nossa oferta ao nível de SUV vai ser altamente competitiva e das mais completas do mercado. Grandland X e Mokka X vêm ao encontro do já popular Crossland X. Finalmente, a Opel pode contar em Portugal, como já acontecia nos outros mercados, com três fortíssimas propostas SUV”, sublinha o Country Manager da Opel Portugal, Armando Carneiro Gomes.

A gama de modelos SUV da Opel passa a ser composta pelo compacto Grandland X e pelos subcompactos Mokka X (com versões 4×4) e Crossland X.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.