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Mobilidade: Chauffeur Privé chega a Lisboa

A Chauffeur Privé, plataforma de transporte e mobilidade urbana (TVDE), acaba de chegar a Portugal, o primeiro mercado a receber o seu plano de expansão. Através de uma estrutura local, a Chauffeur Privé pretende desenvolver e desafiar o mercado português, oferecendo uma alternativa aos atuais serviços de transporte individual de passageiros.

Fundada em Paris em 2012, a Chauffeur Privé conta, atualmente, com cerca de 18 mil motoristas e mais de 2 milhões de clientes em França. Depois de ter sido destacada com a 2.ª startup com maior crescimento no seu país de origem, a multinacional alemã Daimler torna-se na sua acionista maioritária em 2017, com o claro objetivo de transformar a Chauffeur Privé na maior empresa europeia de transporte e mobilidade urbana.

Lisboa é a primeira cidade a receber o processo de expansão da empresa: “Portugal é, sem dúvida, um solo fértil para expandir as ideias de negócio mais originais, sobretudo no que diz respeito a negócios digitais, tendo em conta o nível elevado de desenvolvimento do país neste segmento. Ao mesmo tempo, o crescimento significativo do setor do turismo em Portugal, acompanhado pelo espírito de iniciativa e de mudança dos utilizadores portugueses, representa um potencial de negócio interessante. Sabemos que a qualidade de transporte em Portugal está a evoluir, mas é necessário reforçar a aposta na qualidade de serviço para os utilizadores, e apoio prestado aos motoristas, fazendo-o, sobretudo, de uma forma sustentável”, explicou Sérgio Pereira, Diretor Geral da Chauffeur Privé Portugal.

A Chauffeur Privé inicia as suas operações em Portugal com 500 motoristas em Lisboa, prevendo duplicar este número até ao final do ano. Comprometida com o mercado português, a principal premissa da marca é a orientação para uma maior partilha de valor entre a empresa, os motoristas e os utilizadores, através de 3 eixos fundamentais: valor competitivo, qualidade de serviço e a proximidade.

“Pautamos por critérios elevados de segurança e compromisso, ao nível de recrutamento, formação – obrigatória para qualquer parceiro – e acompanhamento. Não nos escondemos atrás de uma app. Somos transparentes e próximos dos nossos motoristas e utilizadores”, concluiu Sérgio Pereira.

Para assinalar este marco, a Chauffeur Privé lança uma campanha exclusiva para Portugal durante 30 dias, na qual todas as viagens efetuadas pela plataforma terão um desconto de 50% sobre todas as viagens realizadas, sem limites.

Tudo o que precisa saber

O preço da viagem é fixo e invariável. Aquando da receção do pedido de serviço pela plataforma, o utilizador recebe a indicação do valor a pagar pela viagem. O preço começa nos 2,50 euros e não é suscetível de alteração, independentemente dos fatores externos que possam ter impacto na extensão e duração do percurso, como é o caso do trânsito.

A Chauffeur Privé será o único operador, no mercado português, a disponibilizar programas de fidelização e vantagens de utilização regular do serviço. Por cada 1 euro gasto em viagens, o cliente ganha 1 ponto na sua conta, que poderá converter em descontos nas viagens seguintes. Os programas Gold, Silver, Platinum e Red compõe as diversas modalidades de fidelização da marca.

Os motoristas são selecionados e formados, tendo um acompanhamento constante, de forma a proporcionar um serviço de qualidade superior e a um preço acessível. Por outro lado, os veículos de qualidade superior fornecem ao utilizador todo o conforto durante a sua viagem.

A Chauffeur Privé entende que os motoristas são elementos centrais do seu negócio, pelo que a seleção dos mesmos é efetuada com o maior rigor. O acompanhamento dos motoristas é a maior preocupação da marca, garantindo a frequência obrigatória em ações de formação Chauffeur Privé e na prestação de serviços especializados de apoio aos motoristas. A Chauffeur Privé acredita que, à semelhança do tratamento de excelência prestado aos seus clientes, também os motoristas devem ser bem acompanhados.

A Chauffeur Privé pauta a sua atuação pelo princípio da sustentabilidade socioeconómica do seu modelo de negócio, pelo que as contribuições fiscais a pagar pela empresa efetuam-se, invariavelmente, no país de operação. Deste modo, os impostos aplicados sobre os serviços prestados em Portugal serão pagos ao Estado Português.

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