Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW investe 1000 milhões em fábrica na Hungria

A BMW vai investir 1000 milhões de euros numa nova unidade de montagem na Hungria, o seu primeiro investimento industrial na Europa, desde a construção da sua fábrica alemã de Leipzig, em 2000.

Foto: BMW

A nova unidade ficará localizada em Debrecen, a 200 quilómetros a leste de Budapeste e terá uma capacidade instalada para a produção anual de 150 mil veículos eletrificados e com motores de combustão, a partir de 2019.

“No futuro, todas as unidades da marca bávara terão capacidade para produzirem quer veículos elétricos, quer modelos convencionais com motor de combustão”, explicou à agência Bloomberg Oliver Zipse, diretor de produção da BMW.

“Estamos a reforçar as nossas atividades na Europa para manter um equilíbrio global de produção entre a Ásia, América e o nosso continente de origem”, adiantou Harald Krueger, CEO da BMW.

Com a fábrica húngara, a BMW passará a contar com 31 unidades de produção e montagem no mundo. A Hungria já conta com fábricas da Mercedes-Benz, Audi e Suzuki e com uma unidade de produção de motores da Opel.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.