Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renovado Suzuki Vitara agora com novos motores

A Suzuki renovou o Vitara e substituiu o motor de 1.6 litros a gasolina pelos blocos de 1.0 e 1.4 litros. O novo modelo deverá chegar aos concessionários europeus já em setembro.

No exterior, o renovado Vitara conta com novos faróis, novo pára-choques e grelha frontal, e renovados farolins traseiros. No interior, destaque para a melhoria ao nível da qualidade dos materiais do tablier e para um painel de instrumentos redesenhado que passa integrar um pequeno ecrã.

Em termos de segurança, o Vitara foi melhorado, destacando-se, para a versão topo de gama, vários sistemas de série: travagem de emergência automática, assistente de faixa de rodagem, reconhecimento automático de sinais de trânsito, aviso de tráfego lateral traseiro e aviso de ponto cego.

O motor 1.0 é o mesmo do novo Swift e estará presente nas versões SZ4 e SZ-T com uma potência de 109 CV e um binário de 170 Nm. Já a variante topo de gama contará com um bloco 1.4 litros (a mesma do S-Cross) com 139 CV de potência e 220 Nm de binário.

A construtora afirma que os níveis de emissões dos dois motores são inferiores aos do antigo 1.6 litros – ciclo de testes WLTP -, mas os pormenores apenas serão publicados no início do próximo ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.