Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

70 anos da Land Rover colocam um Defender no topo dos Alpes

A Land Rover decidiu assinalar os seus 70 anos de história colocando um gigantesco Defender com 250 metros de largura desenhado na neve dos Alpes franceses a 2.700 metros de altura.

A escultura original de neve foi criada para anunciar o World Land Rover Day, 30 de abril, exatamente 70 anos depois do primeiro Land Rover ter sido apresentado ao mundo no Salão Automóvel de Amesterdão em 1948.

A imagem única obtida é um tributo ao momento em que o diretor de engenharia da Rover, Maurice Wilks, desenhou pela primeira vez a silhueta de um Land Rover na areia da Baía de Red Wharf, propondo a ideia ao seu irmão Spencer, o então diretor general da Rover. Um desenho com uma clara visão do futuro que foi batizado como “Land Rover” e que agora é conhecido como Defender.

“A Land Rover é uma marca icónica reconhecida em todo o mundo e a silhueta do Defender é imediatamente reconhecida. Chegar aos 70 anos representa algo muito especial e por isso vamos celebrar a data num ano em que iremos destacar o espírito da Land Rover- “Above and Beyond” -, com o qual se presta homenagem a todos os que estão ligados à história do SUV mais desejado do mundo”, afirmou o Professor Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.

As comemorações do World Land Rover Day terão transmissão em direto, começando com o destaque a todos aqueles que ajudaram a criar o 4×4 e as tecnologias pioneiras da Land Rover: desde os Land Rover Series e os Defender originais até à introdução do Range Rover em 1970 e do Discovery em 1989.

Para dar início às celebrações, Simon Beck, o artista especializado pelos seus trabalhos na neve, aceitou o desafio de criar uma silhueta do Defender com temperaturas negativas e a uma altitude de 2,700 metros em La Plagne, nos Alpes franceses.

Para criar este Defender “de grande altitude”, Beck teve que dar 20.894 passos e percorrer 16,5 quilómetros através dos Alpes franceses. “Fazer arte na neve requer muita resistência, precisão e força, atributos que comparto com o Defender. A sua silhueta icónica é muito simples e reconhecida em todo o mundo; este deve ser o objeto de arte mais reconhecível que já fiz”, afirmou.

Para acompanhar em direto as comemorações da Land Rover no dia 30 de abril, a partir das 20h00 (hora de Portugal) aqui: www.youtube.com/landrover

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.