Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salões Mecânica e Expotransporte/ Logística começam esta sexta-feira

Abre esta sexta-feira na Feira Internacional de Lisboa (FIL) a 7.ª edição da MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, que decorre em conjunto com a EXPOTRANSPORTE – Salão Ibérico de Veículos Pesados e Ligeiros de Mercadorias e de Passageiros e a LOGÍSTICA – Salão de Logística, Manutenção e Serviços.

Com organização da Exposalão, esta feira realiza-se pela primeira vez em Lisboa e é dedicada a todos os profissionais destas áreas de atividade. Tem mais de 170 expositores, ocupando uma área de 10.500 metros quadrados e espera receber mais de 25 mil visitantes Está patente até dia 26 de Novembro de 2017.

“Nesta nova localização, estamos seguros que conseguiremos dar um importante passo no caminho da internacionalização do certame, catapultar de forma ímpar o dinamismo das empresas, as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e, claro, proporcionar a concretização de negócios de excelência”, considera José Frazão, diretor geral da Exposalão.

Mais do que uma exposição, esta edição apresenta-se como um salão ainda mais profissional, com expetativas ainda mais elevadas.

“Esta é uma feira fiável que traduz bem a realidade estes setores: têm crédito e estão bem posicionados”, afirma Jorge Baptista, diretor comercial da feira.

Reunindo fabricantes, importadores e distribuidores este certame tem presentes os principais fabricantes, importadores e representantes das áreas de mecânica e peças, acessórios, reparação e manutenção, estações de serviço e lavagens de carros e de software de gestão de oficinas, associações e imprensa especializada, profissionais do setor, veículos, pneus, GPS, lubrificantes e combustível, mas também sistemas de manutenção e logística, sistemas de movimentação de carga, contentores, tabuleiros, paletes, estanteria, armazéns inteligentes, equipamento de armazenamento, sistemas de armazenamento, armazéns, gestão de frotas, transitários, despachantes e seguradores.

São, afinal, três feiras concentradas no mesmo espaço:

Tendo como parceiras na organização as principais associações do setor automóvel, Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) e Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), a MECÂNICA apresenta-se como uma excelente oportunidade para apresentar as novidades, estabelecer novos contactos e parcerias, e claro concretizar negócios.

.
A
EXPOTRANSPORTE assume-se, já, como um acontecimento coletivo capaz de criar impacto no meio do sector dos transportes, traduzindo-se como uma exposição ajustada às necessidades deste mercado e de todas as atividades económicas nacionais que dependem dos setores da logística e dos transportes. As marcas dos veículos de transporte encontram neste espaço de exposição as condições ideais para apresentar as suas propostas, estabelecer novos contactos, reforçar relações comerciais, medir o mercado e de concretizar negócios junto profissionais que visitam a exposição.
Também aqui, as principais associações do setor – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) – surgem como parceiras.

A LOGÍSTICA vem demonstrar todas as potencialidades deste setor que tem crescido significativamente nos últimos anos em Portugal.

Conferências e workshops

Em paralelo com a feira, decorrem vários workshops e conferências, organizados quer pelas associações, quer pelos expositores, que procuram dar a conhecer as mais recentes novidades do setor. De entre eles, destaque, no dia de abertura, dia 24, entre as 15h00 e as 19h00, para o seminário da ARAN sobre “as perspetivas do negócio automóvel”; e, no dia 25, entre as 18h00 e as 19h00, uma interessante apresentação sobre a Carta de Porte Eletrónica (E-CMR), a cargo da União Internacional dos Transportes Rodoviários (IRU) e a ANTRAM; e a conferência internacional do pneus, nos dias 25 e 26, a cargo da revista ‘Pneus’.

Programa de seminários e workshops

Local: Auditório

Dia 24 – sexta-feira

11h00-12h00

Jornal Strada: “Segurança nas Cargas”

12h00-13h00

Schaeffler: “Distribuição por Corrente”

15h00-19h00

ARAN: “As perspetivas do negócio automóvel”

19h00-20h00

Schaeffler: “Embraiagem dupla – 2CT Renault”

Dia 25 – sábado

10h30-11h30

Revista ‘pos venda’ e Stratio Automotive: “Workshop manutenção preditiva – a próxima revolução no setor dos pesados’

12h00-13h00

Revosta ‘pos venda’ e Casa: “Workshop Garantia nas Peças”

15h00-16h00

Schaeffler: “Embraiagem dupla – 2CT Renault”

16h00-18h00

ANTRAM e IRU: “E-CMR – Evolução expetável da utilização de E-CMR em Portugal; como funciona e como poderá aceder à utilização do E-CMR”.

18h00-19h00

GT Motive: “Soluções digitais integradas que melhorem a eficiência e a rentabilidade do pós venda”

19h00-20h00

Schaeffler: Reparação eixo traseiro PSA”

Dia 26 – domingo

11h00-12h00

Jornal Strada: “Segurança nas cargas”

15h00-16h00

Jornal Strada: Segurança nas cargas”

16h00-17h00

Rosete: “Como evitar as multas nos tacógrafos”

Dias 25 e 26

09h00-18h00

Revista Pneus: “Conferência Internacional dos Pneus”

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.