Interbrand 2017: Toyota é a marca automóvel mais valiosa do Mundo

A Toyota é a marca do setor autmóvel mais valiosa do Mundo revela um estudo efetuado pela empresa consultora InterBrand. Apple, Google e Microsoft são as três marcas mais valiosas da edição deste ano do Best Global Brands, que mais uma vez tem na tecnologia o setor dominante. O ranking, que já vai na sua 18.ª edição, tem este ano como tema “Growth in a Changing World”. Demonstrando o fulgor da indústria automóvel, 15 marcas integram a lista das 100 mais valiosas: na posição mais cimeira a Toyota (é 7.ª no ranking geral) seguida pela Mercedes (9.ª geral) e BMW (13.ª geral). Honda, Nissan, Audi, Volkswagen, Porsche, Ford e Tesla (as duas únicas marcas norte-americanas), Hyundai, Kia, Land Rover, MINI e Ferrari (que reentra no ranking após três anos de ausência para a 88.ª posição) completam as marcas automóveis presentes no top das mais valiosas. De referir contudo a ausência de algumas construtoras como Peugeot, Renault, Skoda e Chevrolet, talvez prejudicadas por não estarem presentes a uma escala global como acontece com praticamente todas as marcas da lista. As cinco marcas que mais cresceram são Facebook (48%), Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%). Para saber mais aceda ao site: www.bestglobalbrands.com Continuar a ler