Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas 1º semestre: Renault-Nissan-Mitsubishi ultrapassa Volkswagen

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi divulgou os resultados para o 1.º semestre de 2017, confirmando-se aquilo que Carlos Ghosn já tinha antecipado em junho: tornou-se líder de vendas globais, superando o Grupo Volkswagen.

A Aliança vendeu 5,26 milhões de veículos nos primeiros seis meses, contra os 5,16 milhões de todas as marcas do Grupo VW. A Toyota surge na 3.ª posição – 5,13 milhões de veículos -, e a General Motors na 4.ª com 4,7 milhões de automóveis vendidos.

A Aliança – composta por 9 marcas: Alpine, Dacia, Datsun, Infiniti, Lada, Mitsubishi, Nissan, Renault e Venucia – conseguiu também um excelente desempenho no respeitante a veículos elétricos já que foi quem mais vendeu em todo o Mundo: 480 mil unidades.

“Continuaremos a melhorar a nossa economia de escala e presença global e vamos manter um portefólio forte em tecnologia com modelos elétricos inovadores”, afirmou Carlos Ghosn, responsável máximo da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

O resultado da Aliança representa um aumento de quase 7% em relação ao ano passado: em 2016, as vendas cifraram-se em 9,96 milhões de unidades.

Embora a Volkswagen tenha perdido a liderança, não perdeu em número de vendas já que superou em 0,7% os resultados em 2016 – e pode melhorar significativamente com a chegada do novo Polo…

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.