Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Pro+ alarga gama de comerciais ligeiros elétricos com o Master Z.E.

Depois da revelação do novo Kangoo Z.E. (equipado com nova bateria e novo motor que oferecem um acréscimo de autonomia de 50%), a Renault Pro+ revela agora o Master Z.E. que em breve estará disponível no segmento dos grandes furgões.

A Renault Pro+ alarga assim a sua gama de veículos comerciais ligeiros elétricos ao propor três modelos: o Twizy Cargo (quadriciclo com porta-bagagens, lançado em 2014), o Kangoo Z.E. e o Master Z.E. – com esta gama, a Renault Pro+ vai ao encontro das expetativas dos profissionais e dos compromissos ambientais com uma oferta elétrica concebida por medida.

“A Renault Pro+ é líder no segmento do veículo comercial ligeiro elétrico na Europa. Com o Master Z.E., a Renault Pro+ continua a enriquecer a sua oferta para dar a melhor resposta às expectativas dos nossos clientes profissionais, propondo cada vez mais serviços”, afirmou Ashwani Gupta, Diretor da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros.

O Master Z.E. está dotado dos mais modernos desenvolvimentos tecnológicos da Renault em mobilidade elétrica, combinando um motor com elevada eficiência energética com uma nova bateria e ainda uma gestão eletrónica otimizada da bateria.

“O anúncio de hoje marca uma nova etapa na liderança da Renault no mercado dos veículos elétricos. A chegada desta novidade à nossa gama permite, assim, a mais pessoas beneficiar da mobilidade elétrica. A Renault prossegue na senda de um futuro Zero Emissões e compromete-se a investir em novas soluções elétricas para os seus clientes profissionais”, afirmou por seu lado Gilles Normand, Diretor da Divisão de Veículos Elétricos.

O Master Z.E. está equipado com a bateria “Z.E. 33” de 33 kWh, resultado de uma parceria Renault e a LG Chem da qual nasceu uma importante inovação: o aumento da densidade energética obtida pela melhoria da química das células da bateria.

Equipado com o motor elétrico R75 de elevada eficiência energética, com uma potência de 57 kW e 76 cv, herdado do ZOE que lhe permite atingir a velocidade máxima de 115 km/h (que pode ser limitada eletronicamente), o Master Z.E. conta com uma autonomia de 200 km em ciclo NEDC, adaptada à atividade quotidiana de distribuição em meio urbano – o modelo da Renault necessita de menos de uma noite para carregar (a carga completa a 100 % é obtida em 6 horas com a WallBox 7 kW).

Serão propostos equipamentos específicos para o Master Z.E.: R-Link com serviços conectados, pré-climatização, limitação eletrónica da velocidade para as frotas ou Z.E. Voice (sistema de alerta de peões).

O Master Z.E. estará disponível em 4 versões, 3 comprimentos e 2 alturas – na versão furgão estará disponível em 3 variantes: L1H1, L2H2 e L3H2.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.