Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota 86 Shooting Brake concept: E a produção ali tão perto…

A Toyota revelou hoje na Austrália o 86 Shooting Brake, um protótipo que tem por base o coupé de duas portas, mas que surge com uma versatilidade acrescida graças ao formato mais amplo da bagageira. Desenvolvido pela divisão de Design da Toyota Austrália, o 86 Shooting Brake, mas produzido de forma artesanal pela Toyota Japão.

Este modelo foi desenvolvido para “explorar novas formas de expandir o apelo da gama mantendo a pureza do coupé”, de acordo com a marca nipónica. Ao contrário de outros concepts, o 86 Shooting Brake é completamente funcional, contando com um interior completo e sistema de propulsão real. Este Toyota figura com especial destaque num evento denominado Festival of 86 que terá lugar em Camberra, na Austrália, não irá chegar à fase de produção, uma vez que os custos de desenvolvimento em contraponto com os lucros daqui derivados não seriam vantajosos para a marca.

O projeto nasceu pela mente da equipa Australiana, mas contou com a bênção de Tetsuya Tada, engenheiro-chefe responsável pela gama 86 da Toyota, surpreendido positivamente assim que viu o modelo de barro à escala pela primeira vez.

“Fui completamente surpreendido e gostei tanto dele que arranjei forma de os meus peritos ‘takumi’ em concepts construírem o Shooting Brake artesanalmente com base no design Australiano”, referiu Tada.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.