Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti ainda ‘sonha’ com berlina de quatro portas

bugatti galibier

Tendo tomado de assalto as manchetes do Salão de Genebra com a apresentação do seu novo hiperdesportivo Chiron, a Bugatti estará também a considerar a expansão da sua gama com a inclusão de um modelo de quatro portas.

A ideia não é propriamente nova, uma vez que a marca francesa do Grupo Volkswagen já tinha mostrado um concept nesse sentido, o 16 C Galibier (na imagem) que, no entanto, nunca chegou a passar de uma intenção da parte dos responsáveis da Bugatti.

Contudo, com o Chiron já na rampa de lançamento para o mercado (com um custo de base de 2,7 milhões de euros), a marca poderá envidar esforços na perseguição de um novo objetivo, que poderia passar pelo desenvolvimento de uma berlina de quatro portas e igualmente de prestações mais avançadas.

“Não consigo tirar a ideia de uma limousine de quatro portas da minha cabeça. É uma das opções que poderemos voltar a abordar como próximo projeto”, referiu Wolfgang Dürheimer, presidente executivo da Bugatti, citado pelo site Automotive News Europe.

Garantindo que um SUV não faz parte dos planos da Bugatti para o futuro a médio prazo, o responsável aponta, no entanto, que a inclusão de um modelo elétrico para a sua gama não está colocada de parte, antevendo que no futuro possa existir uma variante com motorização mais ecológica.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados.